Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

1. Trocas, devoluções, desistências e correções

 

1.1 Condições

 

A Pitoco Baby Kids permite devoluções por qualquer motivo, desde que esteja dentro do prazo disponibilizado nas condições, o produto não esteja lavado ou apresente sinais de uso.

Nossa loja permite apenas 1 (uma) troca por pedido gerado e não efetuamos a troca por item e sim através de crédito em compras.

Os itens que deseja trocar devem vir destacados na nota fiscal. Caso a troca não acompanhe a devida Nota Fiscal não aceitaremos realizar a troca e nem mesmo os Correios ou Transportadora aceitarão a postagem.

Em caso de defeitos, assim que este for identificado, o contato deverá ser realizado via e-mail: [email protected]. Explicando detalhadamente qual o problema constatado e em que momento este surgiu.

Após o acionamento, será enviada ao cliente, via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.

O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem - contados a partir da data do envio do código. As logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC ou via Transportadora, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

 

- A peça deve estar com etiqueta de código de barras e demais etiquetas fixadas, de forma intacta;

- Em caso de devolução de conjunto, enviar o conjunto completo;

- O produto deve estar sem odores, manchas ou alterações decorrentes de uso ou customizações;

- O produto não pode apresentar indícios de uso e/ou lavação;

- O produto deve ser encaminhado na embalagem original, com todos os itens que o acompanham.

 

Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na recusa da devolução.

Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução.

 

1.2 Condições para o exercício do arrependimento da compra

 

O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor.

Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através de e-mail [email protected], informando o desejo de desistir da compra, especificando o número de identificação da mesma.

Após o acionamento, será enviado ao cliente via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.

O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem - contados a partir da data do envio do código. As as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC ou via Transportadora, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

Pra que a devolução do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

 

- A peça deve estar com etiqueta de código de barras fixadas, de forma intacta;

- Em caso de devolução de conjunto, enviar o conjunto completo;

- A peça deve estar sem odores, manchas ou alterações decorrentes de uso ou customizações;

- A peça não pode apresentar indícios de lavação;

 

Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, o descumprimento de uma delas poderá na recusa da devolução.

Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução.

 

2. Procedimentos para o ressarcimento da compra

 

O ressarcimento da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.

O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente após o recebimento e verificação do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento - o que poderá levar até 30 dias corridos.

Caso o cliente não possua conta corrente, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco.

Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será solicitado junto à administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas.

O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.

 

3. Recebimento do produto

 

O cliente deverá analisar o seu produto no ato da entrega. Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deve entrar em contato com a empresa imediatamente através do e-mail [email protected].

Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios ou transportadora), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso.

 

3.1 Procedimento para o recebimento de produto diverso ao da compra

 

Caso o cliente receba produto diverso ao adquirido no ato da compra, deverá entrar em contato com a loja imediatamente relatando o ocorrido. Então, será disponibilizado um código de autorização que o permitirá postar o produto à sede da empresa para a devida correção.

Características divergentes da compra:

 

- Produto com configurações e/ou especificações diferentes do anunciado;

- Produto de cor diferente ao adquirido;

 

Neste envio, você também deve nos encaminhar uma cópia da Nota Fiscal (DANFE), e atrás desta, relatar o motivo da devolução do item para a nossa central, isso facilitará para que nossa equipe encontre seu pedido e identifique com precisão o problema ocorrido.

 

Enviamos suas compras

Entrega em todo o país

Pague como quiser

Cartões de crédito ou à vista

Compre com segurança

Seus dados sempre protegidos